5 de ago. de 2014

Quadro Divino Espirito Santo

divino04


Essa semana eu fiz um quadrinho do Divino e dessa vez resolvi fotografar o passo a passo dele para compartilhar aqui com vocês.
Ele é bem simples de fazer.


materiasdivino

Materiais necessários :

  • Moldura MDF redonda.
  • Pombinha do Divino Espirito Santo de gesso ou resina.
  • Tintas PVA.
  • Tecido.
  • Cordão de Santo Antônio.
  • Tesoura, pincel, caneta, lixa, cola e jornal.

Passo a passo :

collagedivino01
1º Forre a mesa com jornal, pinte a pombinha do divino.
Eu utilizei as seguintes cores : branco, vermelho e amarelo.

collagedivino02
2º  Pinte a moldura com tinta branca , dando varias demãos.
Utilize a lixa para deixar a superfície lisa.

collagedivino03
3º  Pegue o tecido e coloque sobre a moldura e com uma caneta contorne o centro.
Depois recorte o tecido com a tesoura.

collagedivino04
4º  Passe cola no interior da moldura e espalhe de maneira uniforme com um pincel.

collagedivino05
5º  Coloque o tecido sobre a superfície e com as mãos estique bem.
Depois com a ajuda novamente do pincel, passe cola nos cantinhos da moldura para fazer o acabamento com o cordão de Santo Antônio.

collagedivino06
6º  Por fim, cole a pombinha do Divino no centro da moldura.

Mais fotos de como ficou o quadrinho depois de pronto :


divino01


divino02
Lixei bem as bordas para dar um estilo provençal na peça.

divino03


divino05


Espero que tenham gostado do post de hoje.
Obrigada a todos pelas visitas e comentários deixado aqui no Blog.
Beijos e até o próximo post .


12 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito lindo *-*

Unknown disse...

adorei o passo a passo, vontade de testar pois adoro usar tecido em decoração.

Bárbara da Silva Satler de Amorim disse...

Adorei o passo a passo, Kelu! Fico muito bonito, além de ser fácil de fazer. Amo fazer trabalhos à mão, é tão relaxante!

Blog: Café Com Babis (:

Unknown disse...

Gostei muito, mas gostaria de saber quanto custou os materiais. obrigada.

Unknown disse...

TAYSLAINE TAVARES, RESPOSTA :

Oi Tayslaine obrigada por comentar, a respeito do custo dos materiais na época que e eu comprei gastei em média uns 50,00 Reais.

Sol disse...

Belo trabalho!
Estou com dificuldade para encontrar desta moldura. Voce pode me indicar um site onde eu possa comprar.
Obrigada!

Sol disse...

Belo trabalho!
Estou com dificuldade para encontrar desta moldura. Voce pode me indicar um site onde eu possa comprar.
Obrigada!

Unknown disse...

SOL, RESPOSTA :

Obrigada Sol.
A respeito da moldura, eu comprei num ateliê aqui de São José SC, cidade próxima a Florianópolis, chamado P.Qnos Detalhes. Esse aqui é o link deles http://pqnosdetalhes.com.br/. Uma pena não conheço nenhuma loja virtual, fico te devendo.
Beijos e obrigada por comentar.

Cela disse...

Ola. Fiz um só q a cola marcou o tecido. Será q foi porque não pintei o fundo onde colei o tecido? Usei um tecido verde claro...
E se lixa depois de pintar??
Pode me orientar porfavor... Lindo seu trabalho.

Unknown disse...

CELA, RESPOSTA:

Olá Cela, vamos ver se posso te ajudar.
Pelo que eu entendi quando você colou o tecido ele ficou manchado foi isso ? Bem eu pintei o fundo onde o tecido é colado, passei cola e a estiquei bem de maneira uniforme usando um pincel, não precisa ser muita cola. O meu quadrinho ficou um pouquinho manchado talvez porque ficou algum excesso de cola.
Agora sobre lixar, você pinta toda peça de madeira e lixa. Fiz varias demãos de tinta, sempre lixando a cada demão.
Espero ter te ajudado e obrigada por comentar aqui e ter gostado do quadrinho. Beijos !

Cela disse...

Oi Kely. Isso manchou, ficou feio. Mas vou refazer do jeito que vc falou...
A cola que uso é a cola branca comum??
E até o espírito santo vc colocou com essa cola??
Obrigada, já me ajudou muito mesmo.
Beijos

Unknown disse...

CELA, RESPOSTA:

Oi Cela, eu utilizei a mesma cola branca para o tecido e para colar o divino. Bem espero que dê certo. Obrigada por visitar o Blog, beijos !

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar aqui no Boneca de Pano.
Perguntas enviadas serão respondidas por mim aqui mesmo nos comentários do Blog.
Beijos e volte sempre :)