26 de ago de 2014

Boneca Blythe

Quando eu vi essa bonequinha pela primeira vez na internet me apaixonei por ela, isso faz muito tempo foi lá no Blog da Tamara Dantas o True Luv.
A Blythe tem de todo tipo que vc possa imaginar. A customização dessas bonecas as fazem tornarem diferentes uma das outras, únicas e lindas para serem fotografadas, elas são muito fotogênicas.
Pesquisei algumas coisas sobre elas na internet:

A Blythe foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner. Sua característica mais marcante e notável eram os olhos que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada à parte traseira de sua cabeça. Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, a Blythe saiu de linha após um ano de seu lançamento.Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em todos os lugares, dando assim inspiração ao seu livro "This is Blythe" (Esta é a Blythe).

Em 1999, ela foi introduzida à Junko CWC Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari. Ainda naquele ano, a Hasbro deu à Takara, empresa japonesa, uma licença para produzir uma nova edição da boneca Blythe, a NEO (nova) Blythe. A Blythe foi usada em uma campanha publicitária de televisão por Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo. O sucesso no Japão levou a Hasbro a dar uma licença à Ashton Drake Galleries (ADG) em 2004, para produzir Blythes nos Estados Unidos por um preço mais "em conta".

Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho natural, e as de 11,2 centímetros, menos populares e exclusivas da Takara, "Petit Blythes" (Pequenas Blythes). Apenas Blythes de tamanho natural podem trocar a cor e posição dos olhos, sendo eles, na maioria das vezes, Azul (esquerda), verde (direita), laranja (frente) e cor-de-rosa (frente). Mesmo assim, Petit Blythes possuem os membros flexíveis e as pálpebras se fecham. Porém, já está previsto o lançamento das "Middie Blythes", que serão as "Blythes Médias" terão aproximadamente 20cm de altura, e elas teram apenas uma cor de olho, que poderá se mover para a esquerda e para a direita.As pálpebras serão Fixas (não abre e fecha). O pescoço, Móvel (esquerda e direita). Os braços, Móveis. A Cintura Fixa e o Joelho Fixo (não dobra).
 Fonte Wikipedia : http://pt.wikipedia.org/wiki/Blythe_(boneca)


Separei algumas fotos que eu encontrei no Pinterest dessas lindas bonecas :


Sweet in Orange

Nicole

Ready to fly home

we can't believe our eyes

Ailbe

today's forecast:

we all shine on, like the moon, and the stars, and the sun.


Créditos das fotos é só clicar no meu Painel Blythe no Pinterest e você saberá as autoras de cada uma delas.

Me diz como umas fofuras dessas podiam assustar crianças ?
Bem que já li comentários de adultos acharem elas bem estranhas, mas para mim não importa,
gostaria muito de ter uma Blythe. Pena que elas custam muito $$$$$$, então fico só na vontade de ter uma.
Espero que tenham gostado do post de hoje, vou ficando por aqui.
Obrigada a todos pelos acessos e comentários, beijos e até o próximo post  .

1 comentários:

disse...

Oi Kely, queria te dizer que estamos no mesmo barco, adoro elas mais o preço vai além do meu bolso. Adorei as fotos.

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar aqui no Boneca de Pano.
Perguntas enviadas serão respondidas por mim aqui mesmo nos comentários do Blog.
Beijos e volte sempre :)