11 de jun. de 2014

Passeio a São Francisco do Sul SC



Semana passada eu fui conhecer São Francisco do Sul uma cidade que fica a 188 km de distancia Florianópolis.
Pena que o dia estava cinzento e chuvoso, mas deu para tirar algumas fotinhos no centro histórico.
Para quem não conhece , abaixo um pouquinho da historia desta cidade :

"Colonizada por portugueses, São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Seu charme se deve ao casario em estio colonial português que emoldura as estreitas ruelas do centro histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Também merecem destaque as tradições do Boi-de-Mamão, da Dança do Vilão, do Pão-por-Deus e das Pastorinhas. A cidade é conhecida pela beleza do cenário formado pela baía da Babitonga e pela Vila da Glória, na parte continental. Além da História, das tradições e do porto, São Francisco do Sul tem belíssimas praias, procuradas por milhares de turistas a cada verão."
Trecho retirado do site da Prefeitura de São Francisco do Sul .
 
Abaixo selecionei algumas fotos tiradas no centro histórico :
 

Meu Amor e eu




Agora com os pais do meu Amor


Meu Amor com os pais e sua irmã






Tal pai, tal filho











 





Bem foi ficando por aqui, obrigada a todospelos acessos e comentários.
Beijos e até o próximo post .

3 comentários:

Unknown disse...

Que fotos lindas, me deixaram com vontade de conhecer a cidade.

Luciana Miranda disse...

Que pitoresca essa cidade parece ser. Adorei. Adoro o sul do Brasil e eu não conhecia essa cidade. Agora, com este post, tomei conhecimento. Adorei o post.

http://www.lucianamiranda.com.br

Pérola disse...

Uau!
Que fotos lindas!
Se vê logo de cara seu gosto por fotografia! (:
Nunca fui para o Sul, mas o lugar parece incrível!
Beijos!

http://perolairregulaar.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por visitar e comentar aqui no Boneca de Pano.
Perguntas enviadas serão respondidas por mim aqui mesmo nos comentários do Blog.
Beijos e volte sempre :)